sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 0 comentários

"Os Eventos"

"Os eventos no cotidiano das pessoas é algo tido como um acontecimento importante, uma reunião de negócios, uma viagem, um churrasco com amigos ~ reais, diga-se de passagem ~ e tantos outros que não vale a pena ficar citando aqui se não virará o inferno que está o facebook. Então para aqueles que tem o direito de não presenciar toda essa 'modinha', assim como os demais tem o direito de querer participar desses eventos com amigos virtuais, há uma maneira simples, rápida e que exige apenas dois cliques de parar com todo esse lixo nos seus conteúdos.
Quando um 'Fulano de tal' participa de um evento no facebook aparece no feed de notícias uma mensagem como a de baixo:


Onde está o circulo vermelho há uma setinha onde pode-se clicar e selecionar o recurso que irá parar com todos esses eventos a partir de então.


Ao clicar na opção 'Não quero ver isso - Ver menos publicações como esta', todos os eventos que o Fulano for participar com seus amigos virtuais em algum lugar sabe-se lá onde não irão mais aparecer ~ os eventos que já apareceram não sumirão, somente os posteriores não aparecerão mais ~ no entanto isso deve ser feito uma vez para cada amigo que confirme presença em eventos, pois assim esse tipo de publicação não voltará acontecer. Todos tem o direito de realizar as 'façanhas' que quiserem, assim como todos tem o direito de consumirem aquilo que lhes apetece."

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 0 comentários

"O Dislike"

"O dislike ~ que as vezes beira o disgust ~ é algo que poderia ser um tanto quanto interessante no facebook hoje, traria conflitos e geraria discussões, sim, mas seria uma ferramenta utilizadíssima, É claro que a intensão que criar esse botão e aplicá-lo nas publicações já passou na cabeça de desenvolvedores mas...


Muitas vezes publicações que não deveriam ser colocadas, que ferem os direito de outros usuários ou até mesmo que atingem grupos de pessoas  inteiros, são comuns em todas as redes sociais. Diversos processos correm em todos os lugares do mundo onde alguém aciona outra judicialmente por coisas que são 'postadas' diariamente. Claro que há publicações que mereciam sim ser desgostadas, ou por agredir alguém de alguma maneira, por expor coisas particulares que não deveriam estar na web de forma tão aberta, ou até mesmo por coisas literalmente idiotas como opiniões políticas infundadas e farsas que acreditam ser verdade por falta de conhecimento, mas há a então chamada liberdade de expressão. Há coisas que deveriam ser básica, como por exemplo, o direito de alguém opinar ou falar qualquer coisa acaba onde o direito de outro individuo começa, mas sempre  há situações que, segundo culturas ou ideais, são colocadas como sendo algo normal. Exemplos disso são humoristas que fazem uso de ideias esdruxulas que ofendem e que agridem muitas classes e se acham no direito de fazer tais piadas e não sofrerem consequências por acharem que é algo totalmente humorístico e profissional. Outro exemplo são as revistas, jornais e etc que fazem uso desse mesmo tipo de agressão, é claro que hoje com tantas formas de se consumir informação e conteúdos e em diversas mídias, cada qual consome aquilo que lhe apetece e da forma como bem entende. O individuo consome o BigBrother, humor baixo, novela, pornô, charges e etc porque ele quer e não porque é obrigado. O direito de expressar se gosta ou não de tais coisas é o mesmo que o outro tem de criar e divulgar esses produtos ~ que muitas vezes são lixo ~ onde for, mas dentro do limite do respeito de espaços mútuos. Agressão, seja ela de qual forma for, deveria ser intolerável e repugnada pois o respeito deve existir independente do seu credo, cor, raça, gênero ou tamanho ~ sei lá ~ em qualquer lugar do globo. Cada um tem o direito de se expressar sim ~ assim como faço, pois faço porque quero e quem lê, lê porque quer ~ mas que seria legal dar um dislike em certas publicações por aí seria."
 
;